Skip to main content

Podcast do Itaú Cultural entrevista Dani Ribas

 

O Podcast Toca Brasil, nova iniciativa do Itaú Cultural, traz à tona a riqueza da música brasileira em bate-papos com pessoas de destaque do mundo da música. A apresentação é de Edson Natale.

O Episódio 3 entrevista Dani Ribas, Diretora da Sonar e do DATA SIM.

Outros episódios trazem entrevistas com Juçara Marçal (Metá Metá), com o músico Marcos Almeida e com Wilson Souto (da gravadora independente Lira Paulistana)

 

Falei quase tudo o que já fiz em mais de 20 anos de carreira na música. Carreira acadêmica, políticas culturais, economia da cultura, cadeia produtiva da música, militância desde a cidade de São Roque até o CNPC do MinC, pesquisas, indicadores, Sonar, DATA SIM, etc. Acabou fiando um bom panorama sobre as políticas para a música no Brasil, e contém ainda comparações com modelos de outros países.

 

História, produção cultural e música. É a partir dessa trilogia que Dani Ribas começou a desenvolver pesquisas capazes de subsidiar reflexões e compreensões a respeito do vasto “mundo da música”. Ela discute, por exemplo, a potência econômica da vida noturna e musical de cidades como São Paulo; Adelaide, na Austrália; e Londres, na Inglaterra. Também fala da participação das mulheres na cadeia da música brasileira.

 

O episódio está disponível neste link e em todas as plataformas digitais (como Spotify).