Método original de Dani Ribas, derivado da tese de Doutorado em Sociologia defendido na universidade, fez com que a Sonar fosse certificada como Empresa Filha e Spin-off da UNICAMP.
BLOG

Conheça o método Raio-X do Projeto Artístico: estudo de Público e Nicho
Método usa sociologia e small data para definir os atributos de identidade do artista, aumentar o interesse do público pela música, torná-la mais relevante, e reposicionar a carreira do artista por meio de 12 ferramentas práticas e inovadoras.

Curso Estratégias de Carreira: o Raio-X do seu projeto artístico
Foco do curso é interpretar o comportamento do público e do nicho para obter maior relevância artística. São usadas 12 ferramentas que compõem um método original.

Caminhos de Construção de Imagem para Artistas
Em evento no Rio, Dani Ribas discute Branding Artístico com especialistas do mercado e apresenta os pilares de seu método exclusivo.

Quando o mercado musical nos leva a uma ilusão de ótica
Veja como estamos condicionados a pensar de maneira estreita sobre lançamentos musicais e formação de público. Que tal olhar as coisas de uma nova maneira, sem se deixar levar pela “ilusão de ótica” do mercado e dos algoritmos?

Tendências para a música em 2021 – UBC entrevista Dani Ribas
Em entrevista à UBC – União Brasileira de Compositores, Dani Ribas fala sobre os cenários para a música em 2021 e destaca a importância das novas formas de se relacionar com o público.

Mercado musical e produção de conteúdo: uma dependência nociva
Em artigo no site MidiaResearch, Mark Mulligan destaca a dependência do mercado musical em relação à cultura da “produção de conteúdo”. A indústria musical tem que decidir se quer quebrar sua dependência de atenção e começar a fazer as coisas de maneira diferente, e isso depende de novos métodos e novas ideias para a construção da imagem e para a promoção musical.

Quando a falta de consciência sobre sua identidade artística atrapalha sua carreira
Célebre frase de Jung fornece insight para mercado musical. Dani Ribas argumenta que antes do processo do Brand Persona o artista deve ser consciente de sua identidade artística, caso contrário a carreira na música pode ser uma grande frustração. Entenda.

Pesquisa Mulheres na Música é apresentada em palestra no SESC São Caetano
Em janeiro de 2021 Dani Ribas dá início a uma série de atividades voltadas para mulheres no SESC São Caetano. A primeira apresenta resultados da pesquisa Mulheres na Música, que Dani dirigiu no Data SIM. Inscrições gratuitas abertas. Saiba mais.

Opinião: Big Techs são Milícias Digitais
EUA abriram processos contra Facebook por práticas anticompetitivas e monopólio em função das aquisições do WhatsApp e Instagram, e contra Google usando como base a lei antitruste do país. Entenda como esse assunto afeta a promoção da sua música nas redes sociais e players como Spotify.

Opinião: o Spotify está criando “bolhas” e não estamos vendo
Há quem diga que o recurso recém lançado “Modo de Descoberta” no Spotify seria o “jabá 2.0”. Mas para Dani Ribas esse não é o único problema. Entenda.

Lições sobre Público com o Spotify Canvas
O Spotify acaba de disponibilizar o recurso Canvas, que aumenta em 145% as chances de compartilhamento da faixa. O que mais o recurso nos ensina sobre consumo de música?

Programa FuturX com inscrições abertas – sua chance para aprender mais sobre Dados e construir uma carreira internacional
Dani Ribas fala sobre Redes Sociais, Big Data e formação de Publico. Inscrições até 03/12.

Oficina no Festival MIA vai discutir as novas demandas colocadas às políticas públicas para a Música
Dani Ribas vai traçar histórico das políticas, remuneração no streaming e as novas demandas de regulamentação do setor. Inscrições gratuitas até 30/11.

Pesquisas revelam tendências do mercado musical independente durante a pandemia – e o que você deve fazer nesse mercado em transformação
Duas pesquisas mostram diferentes perspectivas sobre o mercado musical independente e algumas das novas demandas desse mercado pós-pandêmico

Curso Entenda seu Público na On Stage Lab
Artista da Música: o que você faz para se aproximar do seu público e gerar mais receitas? Venha conhecer técnicas para análise de tendências do comportamento da audiência, associadas a uma avaliação dos seus dados em redes e plataformas de streaming. Dani as apresenta no curso ENTENDA SEU PÚBLICO na On Stage Lab.

Curso Música como Profissão aborda 3 pilares fundamentais e complementa cursos de Dani Ribas
Use cupom de desconto para 10% off no curso Música como Profissão.

Mentoria para Projetos em Música com inscrições abertas até 07 setembro
Inscrições gratuitas abertas até 07/09 para o CICLO DE GESTÃO CULTURAL, realizado pelas Oficinas Culturais, Programa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo gerenciado pela Poiesis.

Masterclass com Dani Ribas – As 9 frentes de trabalho do auto-empresariamento na música
Assista aqui a Masterclass que Dani Ribas ministrou para o Festival Musica Mundo (MG), e que apresenta um overview das frentes de trabalho que o artista independente deve ter em mente para ter uma carreira

Como os números podem ajudar artistas a entenderem seu Público?
Neste post explicamos como os números do Spotify e das redes sociais devem ser utilizados na relação do artista com seu público