Skip to main content

BLOG

Sonar realiza Diagnóstico da Música no Distrito Federal. Oficina fez parte de Consultoria UNESCO/SEC DF

Artistas, produtores e demais profissionais da área da Música se reuniram dia 05/04, na sede do Território Criativo na Biblioteca Nacional de Brasília, para uma Oficina de Diagnóstico da Música no DF. A oficina foi conduzida por Dani Ribas da Sonar, e faz parte da parceria que a Secretaria de Cultura firmou com a UNESCO para o levantamento de informações e fomento às cadeias produtivas do Distrito Federal. O material gerado vai subsidiar a formulação de políticas para este segmento.

Leia Mais

Dani Ribas é convidada do SESC Piauí para palestra no Projeto C.O.R.P.O | Café com Dança

O Café com Dança é uma das ações do projeto C.O.R.P.O do SESC Piauí, e prevê encontros em que se discutem ideias e abordagens que movimentam e ampliam o cenário da dança contemporânea. De acordo com Hildergarda Sampaio, idealizadora do projeto, o Café com Dança promove encontros, trocas e diálogos em torno de artistas, trabalhos de dança e demais áreas do conhecimento, criações, temas ou vídeos que provocam reflexão sobre novas maneiras de criar e abordar o corpo, a arte da dança e suas relações: “Nessa primeira edição de 2018 estamos oferecendo 100 vagas gratuitas direcionadas a dançarinos, professores, alunos de cursos técnicos em dança, teatro e artistas em geral”, explica. […]

Leia Mais

Realizada em Brasília oficina para discutir futuro dos Mapas Culturais

Nos dias 26 e 27 de fevereiro de 2018 aconteceu, em Brasília no prédio do MinC, a Oficina de Gestores Mapas Culturais. O evento, que marca uma nova fase da política, teve como objetivo reunir subsídios para a elaboração do plano estratégico que vai orientar as ações relacionadas à plataforma até o fim de 2019. Dani Ribas, da Sonar Cultural, conduziu a oficina. Entenda a nova fase da plataforma Mapas Culturais.

Leia Mais

Lançada a pesquisa TIC Cultura do CETIC.br

Lançada a pesquisa TIC Cultura do CETIC.br – Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação, ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e à UNESCO. A pesquisa investigou o uso das TICs (Tecnologias de Informação e Comunicação) pelos equipamentos culturais brasileiros. Dani Ribas, da Sonar Cultural, foi uma das especialistas convidadas a contribuir com a pesquisa.

Leia Mais

Curso Gestão de Projetos Culturais (2a Turma) na FESP SP com Dani Ribas

Para escrever seu projeto cultural e aproveitar as oportunidades do início do ano, inscreva-se no Curso GESTÃO DE PROJETOS CULTURAIS da FESP SP e conheça algumas das ferramentas que vão te auxiliar na estruturação de seu projeto. Comece 2018 com seu projeto estruturado, não deixe para depois! Inscrições abertas para a 2a Turma 2017. Início: 23/10.

Leia Mais