Skip to main content

QUEM SOMOS

Criada em 2015 pela pesquisadora Daniela Ribas, a Sonar Cultural conta com a experiência prática e acadêmica de sua fundadora, além de uma equipe de apoio multidisciplinar requisitada sob demanda.

Daniela Ribas usou sua tese de Doutorado em Sociologia na criação de um método original para a construção de imagem de artistas e formação de público. Por meio de 12 ferramentas práticas, o método pesquisa e mobiliza os atributos de identidade artística de maneira estratégica para aprofundar a relação com o público e obter maior relevância no nicho. O método é uma spin-off da Sonar Cultural, certificada em 2020 como Empresa Filha da UNICAMP.

DANIELA RIBAS

Diretora da Sonar Cultural

Daniela Ribas é Doutora em Sociologia pela UNICAMP e Especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural.

Foi Diretora do DATA SIM, foi consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural, foi pesquisadora do CPF-SESC SP, e fez pesquisa em Economia Criativa para o IPEA.

Integra a Rede SateliteLAT de Mulheres na Indústria da Música Latino-americana.

É professora de music business no Music Rio Academy, OnStage Lab e FESP SP, e de Gestão Cultural na UNICAMP.

É consultora em planejamento e gestão de carreira na música, com base em análise de dados e tendências de comportamento de público.

Curriculum Lattes: http://lattes.cnpq.br/1158072893034519

Clipping aqui.

Conheça melhor Dani Ribas ouvindo-a em um dos diversos podcasts de que participou como convidada, ou na playlist no YouTube que reúne suas entrevistas para a TV, canais no YouTube e outras mídias: