Skip to main content

Masterclass com Dani Ribas – As 9 frentes de trabalho do auto-empresariamento na música

Assista aqui a Masterclass – ou Aulão – que Dani Ribas ministrou como atividade preparatória para o Festival Musica Mundo (MG) de 2020.

O que são as 9 frentes de trabalho?

Sabemos que para o músico ter uma carreira artística hoje não basta ele tocar um instrumento, compor e gravar as músicas. É preciso se dedicar às inúmeras tarefas para que a música chegue ao seu público e você seja remunerado por isso.

Essa é justamente a primeira parte de nossa consultoria Planejamento e Gestão de Carreiras na Música, pois muitas das tarefas não são sequer conhecidas por músicos em início de carreira. A consultoria ajuda você a entender o que é necessário fazer para ter uma carreira profissional, mesmo que você não tenha uma equipe cuidando da sua carreira.

A consultoria começa com a apresentação das 9 frentes principais que todo músico empreendedor deve desempenhar para ter uma carreira. Na consultoria exploramos em detalhes cada uma delas. Já aqui nessa Masterclass, Dani Ribas dá um overview sobre as 9 principais frentes de trabalho do auto-empresariamento artístico. 

Começamos no artístico, passamos pelo planejamento, administrativo, gestão de direitos autorais, música ao vivo, música gravada, comercial, comunicação e chegamos até a internacionalização. Apresentamos quais serviços existem em cada frente e quais deles são essenciais para uma carreira.

Gostou? Essa é uma pequena parte do que podemos fazer por sua carreira na música. Consulte nossos serviços para ver o que mais a Consultoria Planejamento e Gestão de Carreiras na Música pode te oferecer.