Skip to main content

Programa FuturX com inscrições abertas – sua chance para aprender mais sobre Dados e construir uma carreira internacional

Abertas inscrições para o programa FuturX de qualificação profissional na música, promovido pela agência 432 Hertzios da Argentina. A programação aconteceu on-line durante todo o ano de 2020, e se encerra em dezembro com 3 palestras.

Para fechar o ano, o tema escolhido foi o mundo dos dados. Num contexto de hiperdigitalização da cultura, o tema veio a calhar, visto que as métricas de redes sociais e plataformas de streaming são super importantes para o artista planejar estrategicamente sua presença on-line.

Confira a programação (toda on-line em espanhol):

Redes Sociais, Big Data e Público (com Dani Ribas). Sexta-feira, 11/12, 17h.
Nesta conferência Dani Ribas vai abordar as redes sociais e o Big Data gerado por elas de uma forma que você nunca viu: aprenda sobre as técnicas algorítmicas para mapear e induzir o comportamento das pessoas nas redes sociais, para que você saiba como utilizá-las em seu benefício na construção de sua identidade artística e no diálogo com seu público.

Dados na música: Por trás das plataformas de métricas (com Nicolás Madoery). Sexta-feira, 11/12, 17h.
Como funcionam as plataformas que nos fornecem informações sobre nossos projetos? Quais são os insights mais relevantes de cada um? ForTunes, Spotify for Artists, Chartmetric, SocialBlade, Crowdtangle, Future Pulse: como eles diferem e como podem se complementar.

Decisões feat. dados (com Nicolás Madoery). Sexta-feira, 18/12, 17h.
Como fazer com que as informações das plataformas funcionem a favor dos nossos projetos.

3 modalidades de inscrição:

  • Plano Atualização: acesso às 3 palestras de dezembro
  • Plano Dados e Delírio: 3 palestras + espaço de trabalho coletivo
  • Plano Projeto FuturX: 3 palestras + espaço de trabalho + assessorias personalizadas

Dani Ribas dá a dica:

Se você pensa em internacionalizar seu trabalho para a América Latina, essa é uma oportunidade imperdível. Você não só vai aprender mais sobre o mercado musical e como você pode usar o Big Data ao seu favor, mas principalmente você terá a chance de estabelecer um networking qualificado que poderá te abrir as portas para o mercado latinoamericano. Isso é o mais difícil num projeto de internacionalização de carreira. O programa FuturX, por meio do espaço de trabalho coletivo e das assessorias, te dá a possibilidade de você construir o networking necessário para ter uma carreira internacional.

Confira a programação aqui e faça sua inscrição aqui. As vagas são limitadas e vão até o dia 03/12.