Skip to main content

CURSO NOVO – Estratégias de Carreira: o Raio-X do seu projeto artístico

Quer reposicionar seu trabalho artístico e ganhar RELEVÂNCIA na cena independente? Então este curso é para você.

O curso “Estratégias de Carreira: o Raio-X do seu projeto artístico”  é para quem quer otimizar o alcance do trabalho na música.

Entenda os valores musicais da época, do seu nicho e conecte-se com seu público. E então você estará pronto para revolucionar sua carreira e os conteúdos das suas redes. É uma etapa anterior ao marketing digital e que revoluciona a geração de conteúdo nas redes sociais, pois elas passam a ser orgânicas e coerentes com um projeto artístico consistente. 

O que você vai aprender:

Vamos utilizar métodos qualitativos que trazem resultados nas seguintes áreas: 

  • compreensão da origem e dinâmica da formação do gosto (sim, gosto se discute! E você pode aproveitar isso!);
  • valores artísticos ocultos em nichos musicais (você conhece bem as regras do seu nicho e o projeto de seus pares?);
  • estratégias ortodoxas e heterodoxas de distinção (arrisco ou não arrisco? Como posso me diferenciar de meus contemporâneos?)

Como você vai aprender:

Vamos traduzir métodos sofisticados (oriundos da Sociologia e da Psicologia Social) dos especialistas em tendências, em ferramentas simples e acessíveis. Elas vão revolucionar seu projeto artístico e te ensinar a pensar música como os grandes artistas de nossa época, para que então você possa desenvolver seu modelo de negócio de maneira integrada aos seus objetivos artísticos. 

Conteúdos

AULA 1 – Gosto: como eu assimilo

  • Introdução e apresentação da proposta
  • Pressupostos: indústria fonográfica e alcance
  • Como se forma o gosto
  • Como se reproduz o gosto

AULA 2 – Repertório: como eu estruturo

  • Padrões e multidimensionalidade do gosto
  • Meu capital artístico
  • Meu repertório
  • O que é meu e o que é do mundo?
  • Quanto eu sei interfere na minha percepção sobre mim

AULA 3 – Alcance: o que eu mostro e como me veem

  • História do campo, história cultural, história das ideias
  • As regras do jogo: quem está dentro e quem está fora
  • Legitimidade, relevância e reputação
  • A questão da qualidade estética

AULA 4 – Relação: como eu me relaciono com as ideias

  • O pensamento emergente
  • Como captar tendências 
  • O Big Data, Small Data e a predição de comportamentos
  • O Zeitgeist e os sentidos compartilhados
  • Irradiação: diferentes perfis de disseminadores da tendência

AULA 5 – Raio-X: como eu sou, como nós somos e o que eu quero

  • Doxa: qual é a lei?
  • Estratégias de carreira
  • Capital e interesse
  • Ferramentas de captura do pensamento emergente
  • Dando início a um plano
  • Marketing Digital: funil de conversão e criação de conteúdos

As aulas são ministradas por Dani Ribas, Mestre e Doutora em Sociologia da Cultura pela UNICAMP e Diretora da Sonar Cultural e do DATA SIM.

Se interessou? O curso já está à venda e você pode garantir a sua vaga pelo site https://vivorio.com.br/estrategias-de-carreira-com-dani-ribas/.

Preço com desconto para o 1o. lote. Pagamento facilitado.

100% online e ao vivo! Vagas limitadas!