A Sonar Cultural é uma empresa de Consultoria e Pesquisa que atua desde 2015 em duas frentes:
- em projetos com o poder público e instituições privadas na área da gestão e políticas culturais
- em projetos do mercado musical, principalmente nas áreas de gestão de carreiras e music business
A Sonar Cultural conta com experiência prática e acadêmica de sua fundadora Dani Ribas, além de uma equipe de apoio multidisciplinar requisitada sob demanda.
FORMAÇÃO DE PÚBLICO NA MÚSICA
A especialidade da Sonar Cultural é o método ID_MUSIQUE para Formação de Público.
Dani Ribas usou sua tese de Doutorado em Sociologia na criação de um método original para a construção de imagem de artistas e formação de público.
Por meio de 12 ferramentas práticas e exclusivas, o método mobiliza os atributos de identidade artística de maneira estratégica para mapear, segmentar e engajar públicos, fazendo com que o projeto adquira maior relevância em seu nicho.
O método é uma spin-off da Sonar Cultural, certificada em 2020 como Empresa Filha da UNICAMP.
DANI RIBAS
Diretora da Sonar Cultural
- Doutora em Sociologia pela UNICAMP e Especialista em Gestão e Políticas Culturais pelo Itaú Cultural.
- Foi Diretora do DATA SIM, foi consultora da UNESCO e do Mercosul Cultural, foi pesquisadora do SESC SP, e fez pesquisa em Economia Criativa para o IPEA.
- É professora de music business no Music Rio Academy, OnStage Lab, Música & Negócios PUC-Rio e FESP SP, e de Gestão Cultural no GPPCult-UNICAMP.
- Integra a Rede SateliteLAT de Mulheres na Indústria da Música Latino-americana.
- É consultora em planejamento e gestão de carreira na música, com base em análise de dados e tendências de comportamento de público.
Conheça melhor Dani Ribas ouvindo-a em um dos diversos podcasts de que participou como convidada, ou na playlist no YouTube que reúne suas entrevistas para a TV, canais no YouTube e outras mídias: