(Foto: Eduardo Luderer)
Cumprindo seu papel de trazer conteúdo atual e relevante para o setor musical, a SIM SP 2016 trouxe como tema da abertura o Projeto de Lei SP Cidade da Música, de iniciativa popular acolhido pelo Vereador Nabil Bonduki para a tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.
O PL, fruto de intensos debates do setor musical de São Paulo, tem como objetivo fomentar a cadeia produtiva local como um todo (e não apenas conceder prêmios a trabalhos já registrados), com recursos provenientes tanto do orçamento público como da iniciativa privada.
O PL foi aprovado em primeira instância na Câmara ontem, dia 07 de dezembro.
A notícia foi divulgada em primeira mão na SIM SP.
Para sensibilizar a nova gestão municipal da importância do PL para a cidade, o Conselho Consultivo da SIM SP montou uma mesa com representantes de diversos setores do mercado musical, do poder público e da sociedade civil, antes mesmo da aprovação em primeira instância.
Para tanto, foi elaborado um documento público chamado Carta ao Prefeito: todos pelo Projeto de Lei SP Cidade da Música. A leitura foi feita por Dani Ribas, diretora da Sonar Cultural e membro do Conselho Consultivo da SIM, que também mediou a mesa.
Consulte a íntegra da Carta aqui.
Confira quais foram os participantes da mesa e como foram os debates aqui.
O PL prevê ações em 7 eixos, que podem ser consultados na página do movimento no Facebook: https://www.facebook.com/spcidadedamusica
Confira como foi o primeiro dia de Conferências da SIM SP 2016 aqui.
Para ver programação completa clique aqui.
Adquira sua Pro-Badge aqui.