Pensar na relação com o público é primordial para qualquer artista. Mas usualmente esta relação é encarada como prioridade apenas no momento do lançamento do trabalho, no final do planejamento de carreira.
Neste curso vamos usar ferramentas da sociologia para aprender o que está por trás do comportamento do público: como se forma o gosto, como o seu próprio repertório cultural pode ser usado para estabelecer uma comunicação mais orgânica com o público, e como podemos prever comportamentos.
Esta é uma etapa anterior ao marketing digital do lançamento, para que sua relação com seu público seja pensada de maneira transversal ao seu planejamento.
O preço é acessível, o pagamento facilitado e o curso é certificado pela On Stage Lab.
Conteúdo aula a aula
13/10 – Comportamento do Público: Gosto
Pressupostos: indústria fonográfica e alcance; Como se forma o gosto; Como se reproduz o gosto; Multidimensionalidade do gosto
14/10 – Repertório: elemento de ligação com o Público
Capital artístico; Repertório; Reprodução X Mudança de comportamentos; Legitimidade, relevância e reputação
15/10 – Alcance e comunicação com o público
O Big Data, Small Data e a predição de comportamentos; O Zeitgeist e os sentidos compartilhados; O pensamento emergente; Como captar tendências a partir de recorrências
Inscrições
https://www.onstagelab.com.br/singleespeciais/oportunidades-na-musica-entenda-seu-publico-on-line