Skip to main content

Números da Música: podcast traz entrevista com Dani Ribas e dados sobre o setor

Na abertura da SIM São Paulo 2018 o Conselho Consultivo da SIM apresentou uma Carta Aberta ao MinC se posicionando a respeito do fim do Ministério da Cultura. A íntegra da Carta pode ser consultada no site da SIM São Paulo.

Durante o painel de abertura, realizado no dia 06 de dezembro, o Conselho também apresentou argumentos e dados que comprovam as inúmeras contribuições da área cultural ao país. Esses números podem ser consultados no PodcastEscuta que é Bom #12 – Manual de Sobrevivência 2019 + SIM São Paulo“, que entrevistou Dani Ribas durante a SIM 2018.

 

 

Os números, reunidos por Dani Ribas para a ocasião, podem (e devem) ser usados pelos profissionais da música para rebater as atuais críticas ao setor cultural, pois eles mostram que o setor mais dá ao país do que recebe – e por isso deveria ser tratado com respeito e incentivado por políticas públicas, como qualquer outro setor da economia de um país. A entrevista começa por volta dos 7 minutos do Podcast (que ao todo tem 22 minutos).