Skip to main content

Conferência de Abertura da SIM SP 2016 tem Projeto de Lei SP Cidade da Música como tema

(Foto: Eduardo Luderer)

Cumprindo seu papel de trazer conteúdo atual e relevante para o setor musical, a SIM SP 2016 trouxe como tema da abertura o Projeto de Lei SP Cidade da Música, de iniciativa popular acolhido pelo Vereador Nabil Bonduki para a tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

 

O PL, fruto de intensos debates do setor musical de São Paulo, tem como objetivo fomentar a cadeia produtiva local como um todo (e não apenas conceder prêmios a trabalhos já registrados), com recursos provenientes tanto do orçamento público como da iniciativa privada.

 

O PL foi aprovado em primeira instância na Câmara ontem, dia 07 de dezembro.

A notícia foi divulgada em primeira mão na SIM SP.

 

Para sensibilizar a nova gestão municipal da importância do PL para a cidade, o Conselho Consultivo da SIM SP montou uma mesa com representantes de diversos setores do mercado musical, do poder público e da sociedade civil, antes mesmo da aprovação em primeira instância.

Para tanto, foi elaborado um documento público chamado Carta ao Prefeito: todos pelo Projeto de Lei SP Cidade da Música. A leitura foi feita por Dani Ribas, diretora da Sonar Cultural e membro do Conselho Consultivo da SIM, que também mediou a mesa.

Consulte a íntegra da Carta aqui.

 

Confira quais foram os participantes da mesa e como foram os debates aqui.

 

O PL prevê ações em 7 eixos, que podem ser consultados na página do movimento no Facebook: https://www.facebook.com/spcidadedamusica

 

Confira como foi o primeiro dia de Conferências da SIM SP 2016 aqui.

Para ver programação completa clique aqui.

Adquira sua Pro-Badge aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *